Não ficar sentado

Você talvez já tenha ouvido a história de Larry Waters de Los Angeles. O sonho de juventude de Larry era voar. Quando formou-se no segundo grau, ele se alistou na aeronáutica com esperanças de se tornar um piloto. Infelizmente, o pobre rapaz foi desqualificado e teve que se satisfazer em observar os jatos voarem sobre seu quintal.

Um dia, Larry, teve uma brilhante idéia. Decidiu voar. Foi até uma loja especializada e comprou 45 balões meteorológicos e vários tanques de hélio. De volta para casa, Larry amarrou os balões firmemente em sua robusta cadeira de gramado. Ele ancorou a cadeira ao pára-choque de seu jipe e inflou os balões com o hélio. Enquanto enchia, ele subiu na cadeira para um teste e ficou a apenas alguns centímetros do chão.

Satisfeito, Larry empacotou vários sanduíches e carregou seu revólver de chumbinho – imaginando estourar alguns balões quando fosse a hora de descer – e voltou à cadeira flutuante. Amarrou-se com seu revólver de chumbinho e provisões.

O plano do Larry era preguiçosamente flutuar até uma altura de aproximadamente 10 metros acima de seu quintal depois que cortasse a âncora e, em algumas horas, voltaria para baixo.

As coisas não saíram exatamente desta forma. Quando cortou a ancora, ele não flutuou preguiçosamente até 10 metros. Em vez disso, ele foi lançado ao céu de Los Angeles como uma bala de canhão. Ele não parou nos 10 metros e nem em 30 metros. Depois de subir e subir, ele planou à 3.000 metros.

Nessa altura, ele não podia arriscar um tiroteio contra qualquer um dos balões, para que não desequilibrasse a carga e, aí sim, realmente estaria com problema. Então permaneceu ali, quieto, congelado e assustado, por mais de 14 horas.

Então ele realmente teve problemas. Ele se viu sendo arrastado pelo vento em direção ao corredor de aproximação do aeroporto internacional de Los Angeles. Um piloto notou Larry. Transmitiu à torre e descreveu ter passado por um rapaz numa cadeira de gramado com um revólver. O radar confirmou a existência de um objeto flutuando 3.000 metros acima do aeroporto. Procedimentos de emergência foram disparados e um helicóptero foi despachado para investigar. A noite caía e a brisa costeira começou a fluir. Ela carregou Larry para o mar com o helicóptero em perseguição. Várias milhas depois, o helicóptero alcançou Larry. Uma vez que a tripulação detectou que Larry não era perigoso, tentaram se aproximar para um resgate mas o vento das hélices empurravam Larry para mais longe.

Finalmente, o helicóptero ascendeu a uma posição acima de Larry e baixaram uma corda de salvamento. Larry agarrou-se à corda e foi arrastado de volta. Uma manobra difícil foi perfeitamente executada pela tripulação do helicóptero.

Logo que Larry foi descarregado em terra, ele foi preso por transgredir espaço aéreo. Enquanto era levado algemado, um repórter perguntou por que ele tinha feito aquilo. Larry parou, virou-se e respondeu despreocupadamente,
– Um homem não pode apenas ficar sentado.

Embora haja certamente coisas mais produtivas (e menos perigosas) que um homem possa fazer com seu tempo, Larry tinha razão. Deus não nos quer simplesmente sentados sem fazer nada. Muito freqüentemente, estamos contentes com nossa vida espiritual porque “não fui eu que fiz isto” e “não fui eu que fiz aquilo”. Na verdade, não temos feito muita coisa de coisa alguma. Deus não nos quer apenas longe do que há de errado. Nos quer FAZENDO coisas positivas.

‘Seguramente, digo a você, já que você não fez à quem precisa, você não fez à Deus’

Sobre mensagemeduvale

Momento de Reflexão, de segunda à sexta às 8h15 da manhã. Todo dia, uma mensagem para você começar bem o seu dia! Eduvale Fm - 104,3 Mhz - www.eduvalefm.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s