O neurótico

Sonhar colorido e viver em preto e branco.
Desejar de acordo com os mais lindos sonhos e agir em função dos piores pesadelos. Esperar que os resultados se modifiquem fazendo tudo exatamente como antes.
Continuar cometendo os mesmos erros por medo de cometer erros novos.

Lutar desesperadamente para mudar…. OS OUTROS!
Preferir um inferno conhecido a um céu duvidoso.
Sentir-se ameaçado por tudo que contraria o seu modo de ser e os seus pontos-de-vista. Ruminar velhas angústias e preocupações em vez de buscar um jeito definitivo de se livrar delas.

Deixar de fazer o que pode por não poder fazer tudo que gostaria. Enxergar apenas o próprio umbigo só admitindo como verdade o que estiver de acordo com as próprias crenças e convicções. Procurar a felicidade fazendo tudo para ser infeliz. Abrir mão de viver o presente em nome do que já passou ou do que ainda não veio.

Odiar o fracasso e morrer de vergonha de fazer sucesso.
Deixar que façam por você o que só você pode fazer.

 

Imitando o mestre

Um discípulo que amava e admirava o mestre, resolveu observá-lo em todos os  detalhes, acreditando que ao fazer o que ele fazia, iria também adquirir a sua  sabedoria. O mestre só usava roupas brancas, e o discípulo passou a vestir-se da mesma  maneira.

O mestre era vegetariano, e o discípulo deixou de comer qualquer tipo de carne,  substituindo sua alimentação por ervas. O mestre era um homem austero, e o  discípulo resolveu dedicar-se ao sacrifício, passando a dormir numa cama de  palha.

Passado algum tempo, o mestre notou a mudança de comportamento de seu  discípulo, e foi ver o que estava acontecendo.  – Estou subindo os degraus da iniciação – foi à resposta

– O branco de minha roupa mostra a simplicidade da busca, alimentação  vegetariana purifica o meu corpo, e a falta de conforto faz com que eu pense  apenas nas coisas espirituais. Sorrindo, o mestre o levou até um campo onde um cavalo pastava.

– Você passou este tempo olhando apenas para fora, quando isso é o que menos  importa – disse. Está vendo aquele animal ali? Ele tem a pele branca, come  apenas ervas, e dorme num celeiro com palha no chão.

Você acha que ele tem  cara de santo, ou chegará algum dia a ser um verdadeiro mestre?

Bom dia!!

Sobre mensagemeduvale

Momento de Reflexão, de segunda à sexta às 8h15 da manhã. Todo dia, uma mensagem para você começar bem o seu dia! Eduvale Fm - 104,3 Mhz - www.eduvalefm.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s